Implantação de novo sistema deve otimizar gestão de unidade hospitalares

A necessidade de otimizar tempo e dar maior dinamismo ao trabalho desempenhado por profissionais que atuam em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) em Roraima foi tema de uma videoconferência na tarde dessa quarta-feira, 10, no gabinete da Sesau (Secretaria de Saúde).

O encontro teve como foco principal a implantação de um sistema que vai otimizar a gestão de escalas de trabalho, proporcionando maior gerenciamento da carga horária e plantões médicos dos hospitais administrados pela Sesau.

Além da presença dos secretários, coordenadores de Departamentos da Sesau e diretores de unidades da Rede Estadual de Saúde, a reunião contou ainda com a participação de representantes do Hospital Israelita Albert Einstein. 

“A utilização de um sistema de gerenciamento de escalas de serviços de profissionais da saúde garantirá uma distribuição mais adequada desses profissionais, com o objetivo de realizar um atendimento mais otimizado das demandas dessas unidades de saúde”, destacou a coordenadora Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Sesau, Johanne Pontes.

Por meio da utilização da Innovation Lab, uma iniciativa criada pelo Hospital Albert Einstein, as unidades da Rede Estadual de Saúde de Roraima poderão encontrar soluções práticas que melhoram o desempenho dos trabalhos que são executados pelos profissionais.

Como consequência, a utilização do sistema fará com que os gestores hospitalares possam sentir uma melhora gradativa da produtividade no ambiente de trabalho.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Minervaldo Lopes e Suyanne Sá
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau

Rolar para cima