wwwO Hospital Geral de Roraima é o hospital de referência para casos de urgências e emergências, atendendo toda a população do Estado, indígena, e aos países fronteiriços Venezuela e Guiana Inglesa. Sua história inicia no dia 2 de setembro de 1991, quando foi inaugurado pelo governador Ottomar de Souza Pinto, com o objetivo de oferecer um novo conceito em atendimento à saúde, com segurança e qualidade nos resultados.
Logo no segundo dia após sua abertura, o hospital realizou sua primeira cirurgia, marcando o início de sua trajetória vital na prestação de serviços de saúde à comunidade.
wwwDesde então, o HGR tem desempenhado um papel fundamental no atendimento imediato à população, evoluindo ao longo dos anos para atender às crescentes necessidades da comunidade de Roraima. Equipado com tecnologia de ponta e contando com uma equipe multiprofissional altamente qualificada, o hospital tornou-se um pilar essencial na oferta de cuidados médicos.
wwwAo longo dos anos, o hospital passou por adaptações significativas, culminando na inauguração de seu Anexo em 2022. Atualmente, a instituição é composta por dois prontos-socorros: o Pronto Socorro Airton Rocha, responsável pelo atendimento de urgência, e o Pronto Socorro Francisco Elesbão, dedicado ao atendimento de emergências. Além disso, o hospital conta com 403 leitos, sendo desses 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 11 leitos de Unidade Terapia Intensiva cardiológica, 12 leitos para pacientes com AVC, 254 leitos de enfermaria (ortopédicos, clínica médica, oncologia, cirúrgicos), 86 pontos de cuidados de Prontos Socorros.
Mais do que a história de um edifício imponente, o Hospital Geral de Roraima é a narrativa de inúmeros profissionais de saúde dedicados. Tornou-se uma referência na região, simbolizando o comprometimento com a saúde e o bem-estar da comunidade local.
Missão
Visão
Prestar assistência à saúde com humanização e excelência , alicerçadas na resolubilidade assistencial e valorização da vida.
Ser reconhecida pela excelência, liderança em assistência à saúde, princípios de humanização e à geração de conhecimento, com responsabilidade social, resolutividade, atraindo e retendo talentos através da melhoria contínua.
Valores
• Excelência: Prestação de serviços com eficiência, resolutividade, economicidade, efetividade e qualidade;
• Humanização: Humanização no atendimento ao usuário, nos processos e nas relações de trabalho;
• Ética: Respeito a valores e princípios socialmente validados;
• Valorização do SUS: Incorporação de princípios e preceitos;
• Profissionalização das atividades: Incorporação nos processos de trabalho das melhores práticas e a qualificação do pessoal.