OUVIDORIA DO SUS

wwwOuvidoria é um setor subordinado a Direção Geral, sendo interligada a todos os setores do HGR, para que juntos encontrem soluções para um melhor aprimoramento dos serviços oferecidos nesta unidade de saúde. O Setor de Ouvidoria foi implantado com o intuito de melhorar cada vez mais o serviço de saúde no Hospital Geral de Roraima (HGR). Sua principal proposta é dar suporte, estabelecer ligação e comunicação entre o hospital, cidadãos e funcionários.

COMPETÊNCIAS DA OUVIDORIA

I - Promover e atuar diretamente na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos, nos termos da Lei Federal nº 13.460, de 2017;

II - Receber, analisar, acompanhar e responder às manifestações recebidas de usuários ou reencaminhadas por outras Ouvidorias;

III - Exercer a articulação permanente com outras instâncias de participação e controle social;

IV - Manter sistema informatizado que permita o registro, encaminhamento e resposta das manifestações;

V - Produzir e analisar dados e informações sobre as atividades de Ouvidoria realizadas, bem como sugerir melhorias na prestação dos serviços públicos;

VI - Receber e coletar dados e informações para avaliar a prestação dos serviços públicos e propor ações para prevenção e correção de falhas e omissões na prestação dos serviços públicos;

VII - Elaborar relatório anual de gestão consolidando as informações relativas às manifestações e com base nelas apontar falhas e sugerir melhorias na prestação de serviços públicos, sem prejuízo de norma que estabeleça outra periodicidade.

FUNCIONAMENTO DA OUVIDORIA

O setor de Ouvidoria funciona de 2ª a 6ª feira (exceto feriados) nos seguintes horários: 08h às 12h e das 14h às 18h.

MODELOS DE ATENDIMENTO

PRESENCIAL – Quando o cidadão procura diretamente a equipe da Ouvidoria, em sua localização na recepção do Pronto Socorro Airton Rocha (PSAR) no Hospital Geral de Roraima (HGR);

REMOTO – Quando o cidadão utiliza os seguintes canais de comunicação: E-mail, Caixa de sugestão e Formulário Web.

OUVIDORIA GERAL

A Ouvidoria é um meio afetivo de participação cidadã, contribuindo para uma construção de um SUS mais eficiente e transparente.

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